quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Let the rocks roll




Poucas experiências lícitas são tão libertadoras, quanto vivenciar o Rock in roll!
E eu digo vivenciar, porquê Rock não se escuta se vivencia.
É algo catártico, liberador, transcedental...
Os acordes da guitarra, o baixo a bateria criam uma melodia que transborda, é quase um rugido que nasce no coração e explode na garganta.
Ok! Ok! Eu escuto outras músicas...
Curto um sambinha de raiz, MPB, Bossa, jazz e até um bolero (dependendo da bebida)... Mas nada se compara ao Rock!
Ele fala quando todas as palavras já se foram. É pura entrega!
O corpo e a mente são tomados, e então, não existe coreografia, não existe o outro e não existe o mundo só existe Você e o SOM.
O corpo se balança, os olhos se fecham e você espera... às vezes minutos infinitos de música para dizer apenas uma frase, capaz de definir toda uma existência: “E aonde está você agora, além de aqui dentro de mim?! (Vento no Litoral – Legião) ou “Let my people go!” (Metálica) ou “ I cant sleep here” (The Cramberries) “ Who wants to live for ever?!” (Queen) e milhões de outras frases e canções inesquecíveis e atemporais!
É como se aquele compositor conseguisse colocar em palavras aquilo que você sentiu uma vida inteira e não sabia como descrever...
Cá pra nós, não há stress que resista ao rock. Quando se chega em casa, cansado e fulo da vida com o emprego ou algo que não vai bem, o rock age como um exorcismo!
É um ritual (de preferência solitário) em que você e o rock se enfrentam e se abraçam extravasando toda aquela tensão com movimento e com voz.
Pra quem acha que Deus escuta música gospel ou o Angelus no céu, está redondamente enganado, está aí Zeca Baleiro que não me deixa mentir: “O mercado tá de olho É no som que Deus criou, Com trombetas distorcidas, E harpas envenenadas, Mundo inteiro vai pirar, Com o heavy metal do Senhor...”
Quem nunca se emocionou com a introdução de uma música de rock, quando a guitarra chora, o baixo consola e a bateria incendeia? Não tem como ficar parado!
Não tem como dançar rock in roll, pois ele foi feito para ser pulado!
Não tem como cantar rock in roll, pois ele foi feito para ser gritado!
Não tem como escutar rock in roll , pois ele foi feito para ser vivenciado!
Por favor, deixem que as pedras rolem!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário